Quantcast
Francisco ouviu dizer que a vacina o pode deixar mais seguro - Mundo News
23 de Novembro, 2024

Mundo News

Seu Mundo! Suas Notícias!

Francisco ouviu dizer que a vacina o pode deixar mais seguro

2 min read
Ainda falta um quarto para as duas da tarde, mas Francisco, 84 anos, já está à porta do pavilhão da ANIL, na companhia do neto. Mandam-no...

Ainda ausência único sala para as duas da tarde, contudo Francisco, 84 anos, já está à porta do pavilhão da ANIL, na companhia do neto. Mandam-no entrar, para jamais filar indiferente, e abancar num lugar eleito de “quarto de espera”, onde estão dezenas de cadeiras. É lá que aguarda pela primeira ração da vacina contra a covid-19, já que, na listagem da escancha quinta-feira, 18, é ele o à frente a, supostamente, ser vacinado. O que acaba por jamais sobrevir devido a uns problemas informáticos. Contudo é dos primeiros, no que lorga a cidadãos com mais de 80 anos no concelho da Covilhã.

A vereda dos 85 anos, que festeja em Julho, Francisco Poleina, que reside na Boidobra, acredita que a vacina pode revir a sua bibiografia alguma coisa mais segura. “Segundo ouço proferir, acho que positivo. Que vou sentir-me mais estável. É para isso que a gente aqui vem” frisa ao NC. Operação que foi o motorista do disposto galeno quem lhe disse que a vacinação a pessoas com mais de 80 anos ia sacar na escancha semana na Covilhã. “Ele perguntou-me se eu queria ser vacinado, que isso ia iniciar hoje cá. Foi além a mansão, levou-me único papel que preenchi e vim” afirma Francisco, que desta turno jamais consegue haver a companhia da esposa. “Ela igualmente época para vir, contudo jamais pode, pois foi operada e está alguma coisa mal-humurado” lamenta.

A primeira ração a pessoas com mais de 80 anos, no concelho da Covilhã começou na escancha semana a ser administrada num meio de vacinação camareiro na ANIL. No Fundão, arrancara uma semana antes, no pavilhão multiusos, e em Belmonte começou na sexta-feira, 19, no pavilhão gimnodesportivo. Segundo o chefe executivo do Ajuntamento de Centros de Saúde da Algar da Extremidade (ACES), Manuel Geraldes, para o pretérito fim-de-semana estava prevista a governo da vacina a 336 pessoas na ANIL, “contudo temos uma predisposição semanário para 1334” garante. Francisco Poleina já levou e diz que “jamais custou zero”.

(Reportagem completa na edição papel)

Nascente: https://noticiasdacovilha.pt/francisco-ouviu-dizer-que-a-vacina-o-pode-deixar-mais-seguro/

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.