Fernando Fernandes volta a andar 14 anos após acidente, com ajuda da tecnologia; vídeo
2 min read

Em seguida 14 anos paraplégico, desde que sofreu um grave acidente que o imobilizou da cintura para ordinário, ele volta a ter a sensação de permanecer de pé e caminhar. O apresentador do Esporte Espetacular, Fernando Fernandes, de 44 anos, volta a marchar, graças à tecnologia.
Radiante, o desportista compartilhou nas redes sociais o grande momento de testar o equipamento que o permitiu permanecer de pé e marchar. A alegria é tão grande que o próprio Fernando não escondeu a surpresa.
“Caminhar já não fazia secção dos meus planos há muito tempo e deixou de ser prioridade desde que descobri um mundo de uma novidade forma, com rodas e asas, e isso me completa”, afirmou.
Uma novidade labareda interno
Retornar a marchar e permanecer de pé fizeram Fernando enxergar a vida de outra forma. “Depois de 14 anos sem ver, nem imaginar minhas pernas em movimento, pude reacender uma labareda que, em mim, havia se extinto”, disse o desportista nas redes sociais.
Fernando Fernandes perdeu os movimentos das pernas em 2009, ao suportar um grave acidente de carruagem.
“Por incrível que pareça, pude sentir meus pés tocarem o solo, apesar de não ter a sensibilidade, isso me sacudiu por dentro”, ressaltou.
Leia mais notícia boa
- Homem paraplégico desafia diagnóstico e conclui Maratona de Londres; disseram que não andaria mais
- Cientistas conseguem reconectar medula espinhal com espuma de grafeno; esperança para paraplégicos
- Tetraplégica, ginasta Laís Souza fica de pé e faz movimentos com exoesqueleto; ‘faz parte da minha luta’
Reações nas redes, muito espeque
Nas redes sociais, aplausos e espeque. Internautas torcem pelo restabelecimento de Fernando e aplaudiram a iniciativa dele. Famosos e outras pessoas com mobilidade reduzida também falaram de suas experiências.
Laís Souza, a desportista olímpica que recentemente viveu experiência semelhante, comemorou: “Melhor sensação do mundo, né? Eu amei”, disse.
“Agora na real, isso deve ajudar muito nas dores que a gente sente, porque alonga o corpo, movimenta o que fica parado! Pior dor é a de permanecer parado”, afirmou uma internauta cadeirante.
Em seguida 14 anos paraplégico, Fernando Fernandes experimenta de voltar a marchar com ajuda de uma aparelho específico. Nas redes, os internautas vibram. Foto: @fernandolife
Assista ao vídeo e se emocione: