Jorge Jesus diz estar insatisfeito no Benfica: ‘Cansado de não ser o primeiro’
2 min readO treinador Jorge Jesus, do Benfica, está revoltado com a posição do time no Campeonato Português. Ainda que tenha uma sequência de cinco partidas de invencibilidade, a equipe é somente a terceira colocada do Vernáculo, com 28 pontos, detrás dos rivais Porto (28) e Sporting (32). Em entrevista coletiva, o ex-técnico do Flamengo falou sobre atual momento do time.
“Se contabilizarmos os últimos cinco jogos, o Benfica empatou um e ganhou quatro. Não estou satisfeito, zero, zero. Não estou porque quero o primeiro lugar. Estou cansado de não estar em primeiro, já são sete jornadas. É isso que trabalhamos, temos plena crédito na equipa que temos, eu, particularmente, no treinador que sou”, disse Jorge Jesus, que deixou o Rubro-Preto carioca para retornar ao Benfica no primícias do ano pretérito, depois da conquista do Estadual.
“O Benfica fez de mim um treinador melhor. Cheguei ao Benfica com outros argumentos, agora sou muito mais treinador do que quando cheguei ao Benfica. Não sou o mesmo? Não, tenho mais rugas. Não sei se vocês também são os mesmos… O que importa é restabelecer o primeiro lugar, o grande objetivo do Benfica é esse, voltar a ser vencedor. Estou cansado por isso, queria estar avante e não estou”, completou.
Além de não autenticar a colocação do time no Português, o treinador Jorge Jesus não conseguiu impedir que o Benfica fosse eliminado pelo PAOK, da Grécia, na terceira período da Liga dos Campeões da Europa. Já na Liga Europa, a equipe portuguesa terá a difícil missão de encarar o Arsenal, da Inglaterra, na 2ª período.