Jorge Jesus: «Perdemos dois pontos num jogo em que fizemos tudo para fazer golos»
3 min readDeclarações de Jorge Jesus em seguida o jogo Farense-Benfica (0-0), da 20.ª caminhada da I Fusão portuguesa de futebol.
“Foi uno jogo em que tivemos, incorporado da superfície, 10 finalizações. Dessas 10, fizemos três na fronteira, uma de quem com o Inópia completamente sozinho, só, na segunda fracção.
Criámos imensas oportunidades para elaborar golada, normalmente em zonas em que jamais é fácil entrar. O Benfica conseguiu entrar acolá incorporado durante os 90 minutos, jogando contra uno opositor que pode aproveitar o contra-ataque e a globo paragem e nós no baliza do linha, todavia o Farense jamais teve haveres para nos espantar.
Nos últimos minutos, arriscámos tudo com o posicionamento dos jogadores, desprotegendo a nossa última traço para inserir mais jogadores incorporado da superfície e alguém repuxar a globo para incorporado da fronteira, todavia a equipa jamais conseguiu.
Dá a impressão que esta pressão e ânsia fazem com que, nas suas decisões, os jogadores jamais pensem tanto friamente porquê o fariam, se estivessem mais confiantes.
Perdemos dois pontos num jogo em que fizemos tudo para elaborar golos e jamais conseguimos. É a conto do jogo e com mais uma amplo lição para limitar, a respeito de o Inópia, na primeira fracção.
Nestes últimos jogos do campeonato, nota-se essa agilidade de a equipa romper incorporado da superfície e, após, a agilidade de jamais elaborar golos com situações, jamais direi tanto fáceis, todavia com o mais árduo completo, que é obter romper incorporado da superfície e possuir momentos de finalização.
[Distância de 15 pontos para o líder Sporting] Cada jogo tem uma conto alterado. É realidade que estamos a esses pontos todos do adiante classificado, todavia igualmente é realidade que a equipa cria imensas oportunidades para elaborar golada.
Há incessantemente uno indicador de algum balda e nós sabemos de onde vem o nosso balda ao comprido de alguns meses. Procuramos equilíbrio técnica, física e emocional, porque andamos detrás de uno estrago que nos responsabiliza e que faz com que a equipa, nestes momentos decisivos, jamais consiga concretizar as oportunidades de golada que tem.
A equipa joga de três em três dias. Fiz seis alterações e a equipa apresentou-se, fisicamente, com grau e a conceber oportunidades de golos. O objetivo do futebol é o golada e, para o elaborar, tens de conceber oportunidades. Foi isso que o Benfica fez.
Na segunda fracção, notava-se alguma privação de grau e, por isso, fui mudando. Fiz cinco substituições, incessantemente a cogitar em sublimar a equipa ofensivamente, velo galeria meão e pelos corredores laterais. Isto igualmente tem de presenciar, neste facto, com uno jogo em que corremos bem. O Arsenal obrigou-nos a estugar bem no jogo em Itália.
Tudo isto tem relevância no lucro da equipa, todavia jamais serve de razão, porque ela teve, volto a sublinhar, 10 finalizações incorporado da superfície e jamais conseguiu elaborar golada”.
Nascente: https://www.futebol365.pt/cláusula/252709-jorge-jesus-perdemos-dois-pontos-num-jogo-em-que-fizemos-tudo-para-fazer-golos/