Jovem de 23 anos tem quadrigêmeos e hospital arrecada ajuda para família
2 min read

Imagina ter quadrigêmeos aos 23 anos, isso aconteceu com uma jovem de Salvador (BA) que já tinha um fruto. Agora serão 5 bocas para cevar e ela não tem condições. O hospital abriu uma campanha para ajudar a família, que vive em situação de vulnerabilidade social.
Maria Stephanie de Jesus de Santana teve três meninos e uma rapariga no último dia 16 de julho na Maternidade José Maria de Magalhães Netto (MJMM), no bairro do Pau Miúdo.
Oriundo de Cipó, a 260 km de Salvador, o parto dela foi feito por cesariana, com escora de uma equipe multiprofissional. Os bebês passam muito, mas, por serem prematuros, permanecem internados na UTI Neonatal para ganharem peso e se desenvolverem melhor.
Família carente
Maria Stephanie é casada há sete anos. A gravidez aconteceu de forma procedente. Ela e o marido, que já têm uma filha de seis anos, vivem em situação de vulnerabilidade social.
A mãe está desempregada e conta com o escora da rede de saúde e dos amigos e familiares para suprir as necessidades básicas dos recém-nascidos.
“Foi um susto saber que eram quatro, mas fui muito acompanhada desde o início. Agora, minha maior preocupação é conseguir dar a eles o que precisam. Qualquer ajuda será uma bênção”, afirmou Maria Stephanie, emocionada ao Correio24h.
Leia mais notícia boa
- Brasileira de 12 anos é selecionada para Olimpíada Internacional de Matemática, na Tailândia
- Raridade: mãe tem quadrigêmeos idênticos; um caso a cada 11 milhões
- Amigos ajudam mãe solo de quadrigêmeos toda noite: rede de apoio linda; vídeo
Campanha de ajuda
A maternidade abriu uma campanha para ajudar a família.
Eles estão pedindo doações de itens urgentes porquê fraldas (RN e P), roupas de bebê, lençóis, mantas, produtos de higiene, leite infantil, berços, carrinhos e outros móveis essenciais para as crianças.
Se você quiser colaborar, pode procurar diretamente a equipe social da Maternidade José Maria de Magalhães Netto, que vai fazer a ponte entre os doadores e a família.
Gravidez rara
As chances de ter quadrigêmeos são raras.
Isso acontece em 1 a cada 700 milénio gestações, segundo a Sociedade Americana de Medicina Reprodutiva.
Maria Stephanie conseguiu, mas agora precisa de ajuda para sustentar as crianças.
O hospital arrecada doações para a jovem mãe que teve quadrigêmeos em Salvador. – Foto: SMS