Motociclista de aplicativo é aprovado em Medicina; segundo colocado
2 min read

A história de Victor Emanoel Rocha da Silva, um motociclista de aplicativo que foi validado em medicina, é de perseverança e mandamento. Ele conseguiu conciliar o trabalho com o estudo e agora vai realizar o sonho da vida toda.
Depois quatro anos de tentativas, o jovem foi validado em 2ª lugar na Universidade Estadual do Ceará (Uece), no Campus Crateús. A aprovação é resultado de muita força de vontade e esforço. Mesmo com a jornada intensa de trabalho, ele deu conta do recado.
“A tão sonhada aprovação em Medicina! Foram anos de estudo e trabalho duro, mas o esforço valeu a pena. Agora, estou pronto para encetar essa novidade lanço”, disse nas redes.
Rotina desafiadora
Formado na rede pública de ensino, Victor sempre teve o libido de seguir a curso médica. Para chegar lá, ele se dividia entre os estudos e as oito horas diárias porquê motociclista de aplicativo em Fortaleza.
Uma vez que teve um bom desempenho no Inspecção Pátrio Do Ensino Médio, ele conseguiu uma bolsa no Escola Farias Brito. As manhãs eram dedicadas às aulas do cursinho, e, antes de iniciar as corridas de moto, estudava mais três horas.
“Eu esticava mais no final de semana, rodava à noite e à tarde; até às 18, 17 horas ou até umas meia-noite”, disse em entrevista à Vertical, assinada pelo jornalista Carlos Mazza, no O Povo Mais.
Leia mais notícia boa
- Primeiro cachorro a receber marca-passo vira marco na medicina veterinária no Uruguai
- Filho de gari de Goiânia, que passou em Medicina, viaja para o Rio, onde vai estudar
- Idoso de 75 é aprovado na universidade para cursar medicina veterinária: Ajudar os animais
Esforço reconhecido
Todo o interesse, agora, foi reconhecido.
Victor é o mais novo estudante de Medicina do campus Crateús. É a 4ª turma da instituição!
E o porvir médico comemorou a conquista no Instagram.
Sim, depois de todo o trabalho difícil, chegou a vez dele.
Outras conquistas
Além de conseguir a vaga no curso dos sonhos, Victor já havia sido destaque com aprovações em Enfermagem, Odontologia e Recta.
Mesmo assim, batalhou e persistiu até conseguir exatamente o que queria: a medicina.
Não deu outra!
Victor não vai remunerar zero pelo curso. O esforço foi totalmente recompensado! – Foto: Governo do Estado do Ceará