Quantcast
Mulher que venceu o câncer 3 vezes vira paramédica para retribuir - Mundo News
22 de Fevereiro, 2025

Mundo News

Seu Mundo! Suas Notícias!

Mulher que venceu o câncer 3 vezes vira paramédica para retribuir

3 min read
Aos 27 anos, essa mulher venceu o câncer e resolveu retribuir o tratamento recebido da forma mais nobre possível: tornou-se paramédica e agora ajuda os outros...

Katherine, a mulher que venceu o câncer três vezes, hoje é paramédica. - Foto: London Ambulance Service

Aos 27 anos, essa mulher venceu o cancro e resolveu retribuir o tratamento recebido da forma mais sublime verosímil: tornou-se paramédica e agora ajuda os outros que passam pela mesma situação que ela viveu.

Katherine Murrell, de Essex, no Reino Unificado, foi diagnosticada com cancro pela primeira vez aos 16 anos, em 2014. Durante todo o período, sua rotina foi marcada por consultas médicas, tratamentos e desafios. Mas, em vez de se esboroar, Katherine transformou sua experiência em motivação.

“Agora, sempre que vou a um paciente com cancro no trabalho, sou tão empática – eu simplesmente entendo. É uma conexão que tenho com esses pacientes – uma conexão emocional, é evidente, mas mais do que isso, tenho uma compreensão real dos aspectos físicos que eles estão passando, porquê a perda do cabelo e tudo mais”, disse em entrevista ao Essex Live.

Guerra de anos

O primeiro diagnóstico veio depois que a jovem sentiu dores nas costas e perdeu peso rapidamente. O linfoma já estava em estágio avançado.

Durante seis meses, Katherine se submeteu a uma quimioterapia intensa. Aparentemente curada, ela seguiu sua vida, mas o cancro retornou sete anos depois. Dessa vez, nos linfonodos e na tireoide.

Uma novidade cirurgia foi necessária, e, mais uma vez, ela venceu. No entanto, um ano depois, outros linfonodos apresentaram alterações e foram removidos.

O terceiro diagnóstico de cancro veio em 2023, quando ela estava prestes a passar por uma mastectomia dupla. Na era, os exames detectaram um tumor pequeno na seio.

Mais uma vez, ela enfrentou o duelo e saiu vitoriosa. Tudo isso se transformou em força de vontade!

Leia mais notícia boa

Libido de ajudar

Durante os anos de tratamento, Katherine teve contato com vários profissionais de saúde que marcaram sua vida.

Em uma emergência na juventude, percebeu a relevância dos paramédicos e decidiu seguir a curso no London Ambulance Service (LAS).

“Eles me atenderam muito rápido e me deram exatamente o que eu precisava. Agora sei que isso foi somente um dia de trabalho para eles, mas o zelo que eles me deram realmente ficou comigo”, contou.

Katherine iniciou sua formação porquê técnica médica de emergência e, no dia da formatura, recebeu o segundo diagnóstico de cancro. Mesmo assim, não se deixou elanguescer e seguiu em frente.

“Portanto o cancro de seio aparece e isso realmente foi um teste. Mas agora, meses depois dos diagnósticos e com tudo limpo, isso não impactou minha curso em zero. Se alguma coisa aconteceu, foi melhorar. Isso me tornou extremamente consciente de minhas habilidades, empatia e pesar.”

Longa jornada

Agora, totalmente recuperada e trabalhando com o que sempre sonhou, ela se sente realizada.

Todos os momentos difíceis, segundo ela, foram importantes e a fizeram mais potente.

“As pessoas presumem que o tempo que passei sentada no hospital recebendo tratamento foi horroroso, mas eu palato de reformulá-lo para um pouco positivo. Para mim, tive muita exposição à medicina e aos caminhos clínicos naquele tempo – eu uso esse conhecimento que adquiri dessas experiências todos os dias agora. Eu realmente acredito que isso enriqueceu meu estágio e trabalho em minha função atual”, destacou.

Para aqueles que passam pelo mesmo que ela viveu, Katherine espera que sua história possa servir de inspiração.

“Portanto, agora, eu uso isso porquê um superpoder e aconselharia qualquer um que esteja passando por uma situação semelhante a tentar fazer o mesmo.”

Mesmo com todas as dificuldades, Katherine via o lado positivo das coisas. Ela foi uma guerreira! - Foto: Arquivo pessoal Mesmo com todas as dificuldades, Katherine via o lado positivo das coisas. Ela foi uma guerreira! – Foto: Registro pessoal Segundo a jovem, o período no hospital a fez bem mais forte. - Foto: Arquivo pessoal Segundo a jovem, o período no hospital a fez muito mais potente. – Foto: Registro pessoal

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.