Pai anda pela 1º vez em homenagem à filha, após AVC e tirar parte do crânio; vídeo
2 min read

Veja a força do paixão. Esse pai anda pela 1º vez depois de um AVC hemorrágico, que o fez tirar segmento do crânio e perder os movimentos das pernas. Mas ele prometeu para a filha que um dia voltaria a andejar. E, agora, fez uma surpresa linda para ela.
Depois 88 dias na UTI e várias sessões de fisioterapia, com a ajuda da fisioterapeuta Lúcia Costa, seu Nelson conseguiu se levantar e caminhar até a filha, Mairla. Ela não conteve a emoção quando viu os primeiros passos.
O vídeo, gravado em Pindaré-Mirim, no Pará, foi postado nas redes sociais e está emocionando muita gente. E também levando esperança a pessoas que passam pelo mesmo que o seu Nelson. Assista inferior.
A emoção de pai e filha
A fisioterapeuta contou em entrevista ao Só Notícia Boa que, em seguida o AVC hemorrágico, seu Nelson precisou “retirar uma segmento do crânio para diminuir a pressão”, na região frontal direita.
Deu patente. A pressão diminuiu, a segmento do crânio foi recolocada, mas depois disso, ele perdeu o movimento nas pernas. Lucia Costa revelou que o pai encontrou força e coragem para caminhar porque queria fazer uma homenagem à filha dele, que viajou de Marabá até Pandaré-Mirim para visitá-lo.
“A senhora não vai deixar eu falhar nessa missão, não. Eu prometi pra minha filha que eu ia levantar desse aparelho cá e ir até onde ela está, caminhando”.
Leia mais notícia boa
- Idoso promete dar presente a fisioterapeuta se voltar a andar e o melhor acontece; vídeo
- Novo exoesqueleto faz Fernando Fernandes voltar a andar 14 anos após acidente; vídeo
- Jovem cadeirante com lesão na medula volta a andar com novo traje muscular e emociona as redes; vídeo
Homenagem para a filha
A notícia boa é que depois de meses de fisioterapia, seu Nelson conseguiu surpreender a filha da forma mais linda: ele caminhou até ela, com a fisioterapeuta detrás – por segurança – e conseguiu abraçá-la de pé.
A filha começa a chorar quando vê o pai andando e a emoção toma conta da clínica.
“Ele fez essa homenagem a ela porque ele tem muito pânico de andejar. É alguma coisa que ele não faz com frequência por ter muito receio”, contou a profissional.
Mais gesto que palavras
Quando percebe que conseguiu realizar a promessa feita a si próprio, seu Nelson diz no vídeo:
“A vitória é nossa, filha. É pra você””.
Em lágrimas, ela responde:
“Obrigada, pai”!
A fisioterapeuta, que trabalha diariamente para reabilitar pessoas, também se emocionou:
“Esse momento foi muito, muito lindo”, disse ao SNB.
Assista ao vídeo do pai que anda pela 1ª vez, em seguida promessa para a filha: