Quantcast
Porto vence Marítimo e abre vantagem sobre o Benfica na luta pelo Português - Mundo News
15 de Junho, 2021

Mundo News

Seu Mundo! Suas Notícias!

Porto vence Marítimo e abre vantagem sobre o Benfica na luta pelo Português

2 min read
O Porto deu um passo à frente do Benfica na briga pelo título do Campeonato Português. Nesta quarta-feira, o time fez sua parte, e derrotou o...

O Porto deu um passo avante do Benfica na luta pelo título do Campeonato Português. Nesta quarta-feira, o time fez sua secção, e derrotou o Marítimo por 1 a 0 no Estádio do Dragão, e ainda comemorou o tropeço do rival diante do Portimonense fora de vivenda.

O resultado leva o Porto aos 63 pontos, dois a mais que o Benfica. A equipe se recuperou depois perder para o Famalicão na rodada de retomada. Já o time de Lisboa empatou pela segunda vez consecutiva.

Jesús Corona foi o responsável pela vitória do Porto, em um dia pouco iluminado do elenco. Aos cinco minutos da lanço inicial, em cobrança de lateral, ele aproveitou um ramal na ingressão da superfície, girou e chutou de primeira para o fundo do gol.

O brasílico Alex Telles foi expulso no segundo tempo pelo segundo cartão amarelo, e mesmo com um varão a menos a equipe conseguiu sustentar a vitória. Na terça, o time visitante o Aves, lanterna da competição.

Benfica se complica

O Benfica teve mais um empate doloroso no torneio. Depois terebrar 2 a 0, com Pizzi e André Almeida, o time levou o empate do Portimonense, com gols dos brasileiros Dener e Júnior Tavares, ex-São Paulo. Assim, considerando resultados antes da paralisação das competições por razão da covid-19, o Benfica só ganhou uma das dez partidas por diferentes competições.

A equipe tentará se restaurar na próxima quarta-feira, fora de vivenda, contra o Ave. Mesmo com o empate, o Portimonense permanece na penúltima colocação, com 20 pontos.

* Com Estadão Teor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.