Professor chora na despedida dos alunos do 4º ano. “Senhor vocês”; vídeo
3 min readPela segunda vez no ano, Geovani Vieira, que só trabalha com ensino peculiar, em Barretos, SP, emociona a internet. Agora o professor chora na despedida dos alunos do 4º ano. No vídeo emocionante, ele faz um balanço de 2024… E, os meninos e as meninas retribuem.
“Nos momentos bons ou ruins, alegres, a gente riu, brincou, ficou nervoso, teve muito puxão de ouvido”, afirmou ele. ““Eu espero que vocês me perdoem se falhei em um tanto, sei que a gente vai melhorando a cada ano”, disse.
Em seguida, acrescentou aos alunos: “Vocês sabem que eu senhoril todos vocês, que tenho um carinho muito grande por cada um de vocês. Espero que vocês sigam seus caminhos fazendo o muito”.
Muitos sentimentos
No vídeo, aparece, inicialmente, o professor, sentando na mesa dele em frente ao quadro, agradecendo à turma. ““Essa turma é do 4º ano, agora todos irão para o 5º…”.
Depois, vários alunos vão abraçá-lo. Na legenda, o professor mencionou que a emoção surgiu da incerteza de continuar lecionando para a mesma turma no próximo ano. “Obrigado, a gente não vai te olvidar”, disse um. Outros vieram e reagiram de forma semelhante.
“Dou lição para eles há dois anos, no 3º e no 4º. Cá seguimos a lei, logo a atribuição de salas depende de uma lista de pontuação. É uma incógnita, pode ser que eu os pegue novamente ou não, depende da classificação”, afirmou o professor nas redes sociais.
Leia mais notícia boa
- Professor chora ao anunciar que aluno com TDAH e dislexia é prata nas Olimpíadas da OBMEP; vídeo
- Oito professores da USP estão na lista dos mais influentes do mundo; veja quais
- Garotinho leva buquê de flores no último dia de aula e emociona professora; vídeo
Momento desabafo
O professor também disse que surgiu um tanto peculiar com essa turma. “Minha conexão com esta turma foi dissemelhante, acredito que por ser a primeira turma infantil que trabalhei na vida.”
Geovani acabou falando sobre a história dele. “Sempre fui muito sozinho, e neles encontrei o paixão que não tive a vida toda. Eles são verdadeiros, crianças nunca demonstram um tanto que não sentem, logo se dizem que me amam, eu acredito.”
Desses professores muito vocacionados, Geovani confidenciou: “Temos uma conexão que vai além da sala de lição, e mesmo quando eu não for mais professor deles, estaremos juntos no coração”.
Segunda vez que emociona
Em novembro, Geovani também emocionou a web. Ele postou um vídeo em fala Kauã: aluno, com diagnóstico de TDAH e dislexia, que ganhou medalha de prata nas Olimpíadas de Matemática, a OBMEP. O Só Notícia Boa, na ocasião, aplaudiu.
“Hoje eu venho externar meu orgulho em ser professor. Kauã mesmo com todas as dificuldades, ele sempre se dedicou e hoje foi medalhista de prata na OBMEP”, afirmou Geovani, nas redes sociais, sobre a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).
O vídeo é emocionante. O menino, entre encabulado e satisfeito, fica quietinho do lado do professor que se derrete pelo feito do aluno. Ele competiu em meio a 900 milénio estudantes de todo país.
De Barretos, em SP, o professor Geovani Vieira chora na despedida dos alunos e eles retribuem com abraços e carinho. Foto: @giovaniii_vieira
Professor Geovani Vieira chora na despedida dos seus pupilos – os alunos do 4º ano: