Ténis: João Sousa perde na primeira ronda do ATP de Córdoba
2 min readO tenista vimaranense João Sousa, algarismo único vernáculo, foi extinto hoje na primeira patrulha do ATP 250 de Córdoba, que está a brotar na Argentina, velo ibérico Roberto Carballes Baena, em dois ‘sets’.
Após de haver falhado a participação no Open da Austrália, na sequência de único teste afirmativo ao hodierno coronavírus, na véspera de jornadear para Melbourne, o minhoto, que ar no 98.º local do ‘ranking’ ATP, regressou à competição com uma guia defronte Carballes Baena, algarismo 96 da jerarquia mundial, pelos parciais de 6-3 e 6-1, em uma hora e 21 minutos.
Num ‘court’ oneroso, devido à água que se fez sentir em Córdoba e atrasou o preâmbulo da caminhada, o jogador luso, de 31 anos, entrou moléstia no abalroamento e bastou único ‘break’, portanto de chegada, no segundo jogo, para permanecer em desvantagem (0-2) e deixar o à frente ‘set’, ao amarra de 49 minutos.
Apesar das dificuldades para arrimar em rotina o seu jogo, o vimaranense até cumpriu o seu à frente jogo de ocupação na segunda abalada, todavia nunca foi apto de impedir após três ‘breaks’, acabando por assistir Carballes Baena encerrar o marcador por 6-1.
Consumado o desaire, o segundo esta fase, após do Challenger de Antalya, João Sousa, que nunca vence algum abalroamento de singulares a começar de outubro de 2020, em Antuérpia, rodeio ao ‘court’ para pleitear os quartos de final da competição de pares, ao ala do germânico Domink Koepfer.
Roberto Carbales Baena, por sua turno, vai encarar na segunda patrulha o campeão do abalroamento entre os argentinos Loquaz Bagnis e Nicolas Kicker.
Manancial: https://www.futebol365.pt/cláusula/252818-tenis-joao-sousa-perde-na-primeira-ronda-do-atp-de-cordoba/