Tutor encontra cão desaparecido nas enchentes do RS em desfile na rua; vídeo
2 min read

Ele já tinha perdido a esperança, mas teve a maior surpresa da vida. O tutor de um cão sumido nas enchentes do RS, há mais de 1 ano, viu o bichinho na rua durante o desfile de 7 de setembro, em Caxias do Sul.
Michael assistia ao desfile dos cães do DPA, Departamento de Proteção Bicho, quando reconheceu o Bradock, o leal companheiro que tanto havia procurado, entre os cachorros que desfilavam.
No vídeo, divulgado na semana passada, Michael se emocionou ao ver que o amigão estava seguro e referto de vida. Agora eles estão juntos novamente, reescrevendo a história de paixão e superação.
Porquê desapareceu
Michael contou ao DPA que Bradock foi adotado pela esposa dele em 2022 e virou o amigão da família.
Mas, em 2024, quando o Rio Grande do Sul foi atingido por fortes enchentes que devastaram comunidades inteiras, o cachorrinho sumiu.
Michael estava viajando e deixou o cachorro com um idoso, companheiro da família. E a mansão do varão foi levada pela enchente. Pretérito um ano e meio da tragédia, Michael não tinha mais esperança de encontrar o Bradock.
Leia mais notícia boa
- Setembro Caramelo; jogadores entram com cães em campo para incentivar adoção; vídeo
- Cão desaparecido por uma semana volta para casa e toca a campainha
- Desaparecido por 1 ano, cão surdo roubado reencontra a família
A grande surpresa
A melhor surpresa veio quando Michael assistia ao desfile de 7 de Setembro, na Rua Sinimbu, em Caixias do Sul e reconheceu o cachorro dele desfilando entre os cães do DPA. Ele havia sido resgatado da enchente e foi zelo durante todo esse tempo.
O DPA compartilhou a história do lindo reencontro no perfil no Instagram, @dpa.cxs, no dia 11 de setembro.
O DPA acolhe hoje 400 animais em procura de uma novidade chance. No desfile de 7 de Setembro, 50 deles foram às ruas uma vez que verdadeiros símbolos de superação e esperança.
Os cães foram acompanhados de voluntários dedicados, que desfilaram com orgulho ao lado deles, reforçando a relevância da adoção responsável e do zelo contínuo. Juntos, provaram que cada vida resgatada merece uma novidade oportunidade de ser feliz.
Emoção nas redes
O vídeo do reencontro, publicado nas redes, teve milhares de visualizações e emocionou muita gente.
Nele, o tutor Michael agradece pelo amigão ter sido muito zelo durante esse tempo todo.
“Que história incrível! Com o pedestal de uma manante do muito, o DPA vai proporcionar muitos finais felizes uma vez que oriente”, comentou um internauta.
“Que lindo! Só por essa história, todo o nosso esforço pra fazer intercorrer o desfile valeu a pena!”, disse Bianca Gubert, da equipe do DPA.
Assista ao vídeo do encontro do cão sumido nas enchentes no RS: