Cachorra abandonada na praia, que ficou 3 dias esperando pelo tutor, é adotada; vídeo
3 min read

O vídeo é de trinchar o coração, mas teve final feliz. Esta cadela abandonada na praia ficou três dias sentadinha na areia esperando pelo tutor, que nunca apareceu. Por sorte, moradores de Itapirubá (SC) viram a situação e agiram.
Eles ficaram três dias para convencer a cachorrinha a transpor dalí. Um varão adulto e uma rapariga trabalharam arduamente: deram chuva e manjar, além de carinho e atenção até ela se sentir confortável e ser conquistada.
A ong Instituto Patinhas Unidas contou a história dela, fez um vídeo e a Pit, foi adotada por uma família da região. Sim, agora tem um novo lar e já recebe o paixão que merece.
Cuidados no novo lar
O Instituto Patinhas Unidas contou que Pit resistiu em transpor da praia, onde foi abandonada.
Porém, diante do paixão e da dedicação dos humanos que iam lá a todo momento, ela acabou convencida.
“Conseguiram pegá-la depois de muito esforço, agora ela vai para um novo lar, vai ser castrada também para evitar novas crias e mais sofrimento”, informou a ong.
Leia mais notícia boa
- Caramelo é “ícone” brasileiro; diz agência internacional. Repórter adotou um
- Padre que resgata pets aproveita Natal e Ano-Novo para fazer campanha de adoção
- Cachorrinho cego e rejeitado é adotado após ficar 1 ano em abrigo; mega feliz!
Seguidores indignados
Nas redes, seguidores indignados com a atitude dos humanos que abandonaram a cachorrinha na praia, elogiaram muito o varão que insistiu na reconquista da cadela: “Que trabalho amoroso desse rapaz, o paixão é sempre o caminho”, afirmou uma jovem.
Outra internauta se mostrou inconformada com o desistência da cachorrinha. “Meu cachorro fica sozinha algumas horas e eu já sinto uma vez que se eu estivesse abandonando, quando eu chego, depois de 10 minuto que seja, só que eu tenha saído de morada, ele me recebe uma vez que nenhuma outra pessoa no mundo. Somos o mundo todinho deles. Porquê alguém consegue simplesmente ceder um cachorro que já viveu uma vida toda com junto?.”
Para uma seguidora, a lei tem de ser mais rigorosa com quem submete animais ao sofrimento.
“Não consigo entender por que ainda não prendem essas pessoas que abandonam seus animais, cadê as câmeras de segurança Cadê os policiais? Ainda muito que Deus envia anjos para resgatá-los! Precisamos de leis mais severas pra esse tipo de coisa já.”
Largar é delito
Só para lembrar, é delito ceder animais no Brasil. A lei federalista é de 1998.
Em 2020, com a aprovação da Lei Federalista 14.064/20, a pena por maus-tratos aumentou.
A reclusão é dois a cinco anos, multa e proibição da guarda, quando se tratar de cão ou gato.
Essa cadela, abandonada na praia em SC, foi adotada por novos humanos. Mas, antes, moradores da região ficaram três dias para conquistá-la em SC. Foto: @institutopatinhasunidas
Veja o vídeo da cachorrinha à espera de um humano na praia