Luxemburgo elogia atuação, emprego tática e estética do terceiro gol do Vasco: ‘Time está de congratulações’
2 min readSe o Atlético-MG perdeu o pênalti que abriria o placar, o problema é do time mineiro. O Vasco soube ser aplicado taticamente, centralizado quase incessantemente e cirúrgico para, em turno de se caçar com o domínio de queimada do time mineiro, contragolpear de feitio mortal. Assim, o time abriu 3 a 0 antes de levar dois gols. A atuação do time na lanço inaugural e especificamente o terceiro gol foram elogiados por Vanderlei Luxemburgo.
– Jamais foi situação. Nós armamos no treno. O Atlético quer que a gente marque em supino e eles achem o superfície. Quando fechamos, tem que conseguir suportar. O Benítez fez segundo varão pela dextra, o Léo pela esquerda e o Bruno por trás – explicou o treinador, antes de amplificar:
– Foi nosso melhor jogo, no avante período. No segundo, sofremos. Contudo quero facultar os congratulações porque nosso terceiro gol foi de jogo de futebol. Jeito, toque de globo, sonho de jogo e finalização perfeita. O time está de congratulações – celebrou o treinador.
-> Confira a tábua do Campeonato Brasiliano
O Vasco já se reapresenta neste domingo, para singular labor de recobro física. Já nesta terça-feira, o time encara o Palmeiras, em São Paulo, em abalada atrasada da primeira rodada da competição. Na sequência, o time segue para treinamentos em Atibaia e joga contra o Bahia, de rodeio ao Rio, no dia 31.