Em reviravolta inesperado, Dustin Poirier nocauteia Conor McGregor no UFC 257 e choca o globo do MMA
5 min readO Ultimate encerrou sua mais actual fase na “ilhéu da pugna”, em Abu Dhabi (EAU), em amplo estilo. O UFC 257, neste sábado (23), marcou o regressão de Conor McGregor à organismo posteriormente singular ano, todavia quem roubou a cena foi seu opoente na pugna essencial da edição, Dustin Poirier. Em desafio que ficou marcado por uma amplo reviravolta, o americano chocou o globo do MMA ao nocautear o irlandês no segundo round, posteriormente uma sequência de golpes espetacular. No co-main event da noite, Michael Chandler teve uma alfa “perfeita” na organismo. Ex-detentor do cinta peso-leve do Bellator, o americano deu show contra Dan Hooker e, ainda no adiante round, nocauteou o neozelandês, já colocando seu nome entre os top’s da compartimento até 70kg no Ultimate.
Ao todo, três brasileiros entraram em ação em ação. No card essencial, Marina Rodriguez e Amanda Ribas mediram forças e quem levou a melhor foi Marina, vencedora por nocaute no segundo round. Já no card prévio, posteriormente galgar o ano de 2020 sem guerrear, Antônio Faceta de Sapato retornou, todavia acabou sendo superado por Brad Tavares na sentença unânime e segue em circunstância árduo incluído da companhia.
Poirier nocauteia McGregor e choca o globo do MMA
Uma vez que já época esperado, Conor McGregor e Dustin Poirier começaram o choque em elevado regularidade. O americano, no entanto, foi estratégico e derrubou o irlandês, que conseguiu exaltar apressadamente. Com a pugna de giro em calcante, os dois lutadores passaram a pressionar singular ao outro contra a grade, com destaque para as “ombradas” de “Notorious”. Nos últimos segundos, com a pugna de giro na trocação franca, Conor aplicou bons golpes na média intervalo e levou primazia no adiante round.
Os famosos socos de esquerda do ex-campeão dobro do UFC seguiram porquê tônica do confronto no brecha do segundo arremetida, todavia McGregor jamais contava com uma reviravolta impressionante de Dustin. “The Diamond” aumentou o regularidade, aproveitando-se de singular fugaz instante de “relaxação” do opoente, se aproximou de McGregor e encaixou uma ótima sequência de golpes, uma delas de esquerda, que balançou Conor. Poirier, sentindo que a êxito estava próxima, seguiu com seus socos e singular derradeiro, de dextra, derrubou o planeta irlandês e levou o louvado Herb Dean a suspender a pugna. Foi a segunda êxito seguida de Dustin Poirier, enquanto Conor McGregor sofreu o adiante nocaute em sua curso no MMA.
Chandler alfa no UFC com bela êxito por nocaute
A partir de os primeiros segundos de pugna, Michael Chandler mostrou qual seria sua estratégia: condensar a intervalo para tentar rasgar Dan Hooker. Depois alguns minutos, o ex-campeão peso-leve do Bellator, por fim, tomou a iniciativa e, ao elanguescer pra cume do neozelandês, conseguiu singular bondoso incisão de esquerda, que levou Hooker ao pavimento. Chandler, portanto, disparou uma sequência de socos, que levou o louvado médio a suspender o confronto, decretando o americano campeão por nocaute no adiante round. Airoso cartão de visitas de Michael Chandler em sua acesso ao UFC.
Marina Rodriguez nocauteia Amanda Ribas e se recupera na organismo
Posteriormente de singular encetativo estudado na pugna em calcante, Amanda Ribas se aproximou e, com muita técnica, conseguiu a precipício a cerca de Marina Rodriguez. Por cume, Amanda conseguiu alguns golpes no ground and pound, apesar da boa movimentação de Marina por ordinário, e foi francamente cumeeira no adiante round.
No segundo arremetida, Marina partiu para cume na trocação e, então nos primeiros segundos, encurtou a intervalo e conectou uma sequência de golpes de dextra, que balançou Ribas. Trémulo, o louvado Herd Dean deu a conseguir que interromperia o disputa, o que levou Marina Rodriguez até mesmo a festejar. No entanto, o desafio seguiu e Marina precisou de somente mais alguns golpes para o louvado, por fim, suspender, decretando a gaúcha vencedora. Com o produto, a gaúcha se recupera da roteiro para Carla Esparza e giro a arrebatar no UFC, enquanto Amanda sofre seu adiante fatalidade na organismo posteriormente quatro triunfos em sequência.
Faceta de Sapato amarga terceira roteiro seguida
Depois singular encetativo de pugna equilibrado na trocação, Antônio Faceta de Sapato foi o adiante a ingerir uma ação mais efetiva ao tentar a precipício, que foi apoiado defendida por Brad Tavares em duas oportunidades. No segundo round, o brasílico seguiu buscando a pugna de chão, todavia o havaiano se mostrou preso e manteve a pugna em calcante, onde tinha primazia. Na reta final da faccioso, o paraibano foi a knockdown ao receptar singular resistente incisão de dextra.
Tavares seguiu francamente cumeeira na pugna em calcante no terceiro e derradeiro arremetida, aplicando bons chutes baixos e golpes precisos na média intervalo. Faceta de Sapato continuou tentando levar o havaiano para o pavimento, todavia Brad seguiu com a resguardo de quedas em dia e, com o alvo da pugna, saiu campeão por sentença unânime, recuperando-se das duas derrotas sofridas na organismo. Já o brasílico amarga seu terceiro fatalidade continuado.
RESULTADOS COMPLETOS:
UFC 257
Ilhéu da Desavença, em Abu Dhabi (EAU)
Sábado, 23 de janeiro de 2021
Card essencial
Dustin Poirier derrotou Conor McGregor por nocaute no 2R
Michael Chandler derrotou Dan Hooker por nocaute perito no 1R
Joanne Calderwood derrotou Jessica Eye por sentença unânime dos jurados
Makhmud Muradov derrotou Andrew Sanchez por nocaute perito no 3R
Marina Rodriguez derrotou Amanda Ribas por nocaute perito no 2R
Card prévio
Arman Tsarukyan derrotou Matt Frevola por sentença unânime dos jurados
Brad Tavares derrotou Antônio Faceta de Sapato por sentença unânime dos jurados
Julianna Peña finalizou Sara McMann com singular mata-leão no 3R
Marcin Prachnio derrotou Khalil Rountree por sentença unânime dos jurados
Movsar Evloev derrotou Nik Lentz por sentença dividida dos jurados
Amir Albazi derrotou Zhalgas Zhumagulov por sentença unânime dos jurados