Quantcast
Crónica: Benfica escorrega na Clarão na frente do Vernáculo - Mundo News
19 de Janeiro, 2025

Mundo News

Seu Mundo! Suas Notícias!

Crónica: Benfica escorrega na Clarão na frente do Vernáculo

3 min read
O Benfica permitiu hoje um empate 1-1 diante do Nacional no Estádio da Luz, em jogo da 15.ª jornada da I Liga de futebol, e corre...

O Benfica permitiu hoje uno empate 1-1 na frente do Vernáculo no Redondel da Clarão, em jogo da 15.ª caminhada da I Amálgama de futebol, e corre o traço de se alongar ainda mais rosto ao líder Sporting.

O surto de covid-19 no plantel dos ‘encarnados’, que ditou 10 ‘baixas’ para nascente colisão, já anunciava enormes dificuldades para o profissional Jorge Jesus amaneirar a equipa. Mas, o vírus SARS-CoV-2 acabou por infetar igualmente a influxo do bloco da Clarão, que teve uma atuação bem pálida contra o junta madeirense, que, graças a uma boa organismo defensiva, pragmatismo q.b. e muita entreajuda, conseguiu travar o nepotismo dos anfitriões.

Com uma resguardo totalmente composta por elementos pouco utilizados – a partir de o guardião Svilar ao adolescente lateral João Ferreira -, acolá da aposta em Chiquinho para o local do borda brasílio Ewerton, o Benfica até entrou em chã com uma atitude positiva e assertiva.

Singular futebol bem, com uno regularidade bem simpático e boas combinações no abuso, proporcionou o avante vestígio de risco a Chiquinho então aos quatro minutos. Além disso, seria velo criativo lusitano que passariam praticamente todas as ameaças do Benfica, pois, aos oito minutos, colocou mesmo a esfera na marca ‘alvinegra’, para em seguida observar o conjuntura invalidado velo vídeoárbitro devido a excepto de jogo de João Ferreira no instante da assistência.

Mas, aos 14 minutos, já jamais houve reversão de despacho e Chiquinho festejou mesmo o trago em referto, ao nascer ao segundo pilastra para negar de bestunto a uno intercepção apurado de Pizzi no lado honesto. O 1-0 ‘madrugador’ poderia indiciar uno jogo imperturbado e sem conto para o Benfica, contudo o Vernáculo iria exibir a falibilidade dessa profecia.

A elaboração de Luís Freire jamais se deixou intimidar velo trago sofrido e teve uma boa reação, começando a ascender no mundano e a controverter mais a meio-campo a cartel de esfera. No entanto, faltava alguma prontidão e contundência para pasmar o remodelado refúgio defensável do Benfica, que foi controlando sem grandes problemas a resposta do Vernáculo até ao distância.

Se a primeira parcela já tinha propínquo ao escopo com uno maior estabilidade no alfombra, o fenda do segundo fase confirmou velozmente essa aptidão, com o Vernáculo a aparecer ao trago do empate então aos 48 minutos, por intermédio de Rochez, que cabeceou já a meia profundeza na garota extensão para aportar Svilar, antecipando-se de feição astuta à marcação de João Ferreira.

A paridade no marcador propagou o inquietação entre a elaboração ‘encarnada’, que empurrou o Vernáculo para o seu meio-campo, contudo denotou dificuldades evidentes para achar espaços rosto às linhas defensivas extremamente próximas do oponente. Com bem antigo, contudo poucas ocasiões, o Benfica viu ainda assim Gonçalo Ramos, aos 65, e Seferovic, aos 83, ficarem perto do trago.

Por outro fileira, o Vernáculo mostrou maior avidez na reta final do choque e até se lançou ao abuso em procura da sucesso, solitário que jamais teve talento para retornar a aportar Svilar.

Ato seguido, o perito Rui Costa apitou para o final, deixando o Benfica com 33 pontos e provisoriamente a três do líder Sporting (36), contudo que podem ampliar para seis, rosto ao jogo em privação para os ‘leões’, com quem medem forças na próxima caminhada. Por sua turno, o Vernáculo sobe ao 14.º local, com 14 pontos, embora continue adjacente da ‘risco de chuva’.

Nascente: https://www.futebol365.pt/cláusula/250468-cronica-benfica-escorrega-na-luz-diante-do-nacional/

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.