Quantcast
Crónica: Dois golos na primeira segmento ditam revinda do Belenenses SAD aos triunfos - Mundo News
23 de Novembro, 2024

Mundo News

Seu Mundo! Suas Notícias!

Crónica: Dois golos na primeira segmento ditam revinda do Belenenses SAD aos triunfos

3 min read
Dois golos na primeira parte ditaram hoje o regresso do Belenenses SAD aos triunfos na I Liga portuguesa de futebol, ao vencer por 2-0 na receção...

Dois golos na primeira segmento ditaram hoje o revinda do Belenenses SAD aos triunfos na I Amálgama portuguesa de futebol, ao abafar por 2-0 na receção da 15.ª sentinela ao Tondela, fugindo aos lugares de despromoção.

O adiantado colombiano Cassierra, aos 18, e o fileira honesto lusitano Tiago Esgaio, aos 36, foram os artífices da terceira sucesso dos ‘azuis’ no campeonato, que saltou até ao bando das equipas com 15 pontos, onde se encontra o Tondela, bravo o Santa Clara, o Rio Ave e o Portimonense, entre os nono e 13.º lugares.

O Tondela esteve perto do hausto aos nove minutos, graças a único engano crasso do guarda-redes russo Kritciuk, a catar sossegar de primeira uma esfera longa, porém a colocá-la nos pés de Mario González, que, temerário, rematou sem amanho ao ala, com a marca completamente deserta.

Respondeu o Belenenses SAD com o adiante hausto da tarde, aos 18, beneficiando igualmente de único engano do guarda-redes rival. Num lançamento de traço lateral, Miguel Cardoso surgiu ao adiante coluna e entregou a Cassierra, com o colombiano a eclodir no meato da defensiva beirã e a toscanejar em direção à marca, com Babacar Niasse a permanecer bem moléstia na ‘retrato’.

Com a elaboração de Petit a regressar a ameaçar aos 22, por Miguel Cardoso, com Niasse, desta feita, a travar o aperfeiçoamento, o Tondela procurou acercar-se da marca dos ‘azuis’ e Salvador Agra, aos 25, farto de destino, esteve bem perto de único hausto ‘olímpico’, de esquina direto, porém Kritciuk afastou. Na sequência de hodierno chute de esquina, Enzo Martínez atirou por cimeira.

A equipa lisboeta adaptou-se melhor ao danoso condição do alfombra do Redondel Pátrio e, com uma tributo de eficiência que tem sido rara esta período – os ‘azuis’ são, de configuração destacada, o pior injúria da I Amálgama -, chegaram ao segundo hausto, aos 36, com único bonito cabeceamento de Tiago Esgaio, a contrariar ao segundo coluna a único intercepção de Rúben Lima.

O bloco tondelense entrou no segundo temporada a pressionar bem elevado, retirando domínio de construção ao Belenenses SAD e a capturar a esfera em zonas adiantadas do mundano. Numa dessas jogadas, aos 55, Kritciuk foi a redenção dos ‘azuis’, ao cessar o aperfeiçoamento de Jhon Murillo, adiante, e de Mario González, na recarga. No esquina, o adiantado ibero cabeceou por cimeira.

Mario González voltou a observar a marca aos 59, desmarcando-se da traço defensiva adversária e, incluído de dimensão, a arremessar cruzado adstrito ao coluna mais afastado, numa experimento replicada no ala inverso por Rúben Lima, que, aos 67, apareceu desatado de marcação diante de Niasse, porém sem alcançar enquadrar o aperfeiçoamento.

Enquanto Petit aproveitou para refrescar setores, Pako Ayestarán colocou mais elementos no injúria, porém a consistência defensiva do Belenenses SAD negou as tentativas aéreas do Tondela, que nunca esteve em tal grau bravo na traço mais recuada, com alguns erros a ditar ataques dos lisboetas, porquê Miguel Cardoso, aos 77, que nunca levou a melhor a cerca de Niasse.

O recém-entrado Richard Rodrigues, velo Belenenses SAD, apareceu sozinho na vasto dimensão, aos 81 minutos, porém o aperfeiçoamento de primeira saiu ao ala, enquanto o Tondela procurava minimizar danos, com a melhor ensejo a pertencer ao reforço Roberto Olabe, em cimeira dos 90, num aperfeiçoamento tortuoso que Mario González nunca conseguiu tirar.

No derradeiro conjuntura da abalada, único vago direto em zona frontal levou bem transe à marca do Tondela, numa conversão bravo apontada por Francisco Teixeira, que viu a esfera encruzar a poucos centímetros da marca.

Programa da passeio:

Domingo, 24 de Janeiro de 2021

Pelágico – Paços Ferreira, 0 – 3
Moreirense – Portimonense, 2 – 2
Famalicão – V. Guimarães, 0 – 1

Segunda-feira, 25 de Janeiro de 2021

Rio Ave – Santa Clara, 16:30

Benfica – Pátrio, 17:00

Farense – FC Porto, 20:15

Terça-feira, 26 de Janeiro de 2021

Sp. Braga – Gil Vicente, 19:45

Boavista – Sporting, 21:15

Natividade: https://www.futebol365.pt/item/250450-cronica-dois-golos-na-primeira-parte-ditam-regresso-do-belenenses-sad-aos-triunfos/

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.