Crónica: ‘Psique’ do Sporting de Braga empata FC Porto perto do termo
3 min readCom uno final de ‘loucos’, Sporting de Braga e FC Porto empataram hoje 2-2, na 18.ª passeio da I Amálgama de futebol, num jogo em que os portistas estiveram a lucrar por 2-0.
Sérgio Oliveira, de vasto castigo (36 minutos), e Taremi (54) marcaram os golos portistas, porém, num final inoportuno para cardíacos, Fransérgio (87) e Gaitan (90+4) empataram para os bracarenses.
O FC Porto, encurtado a 10 a começar de os 60 minutos por expulsão de Corona, viu evadir nos últimos instantes uma êxito que parecia certa e que, até determinada profundidade, se justificava por integral e pode presenciar o Sporting amplificar a primazia se aquecer em Barcelos o Gil Vicente, na terça-feira.
Mas, a abalar do instante em que passou a jogar com mais uma unidade, o Sporting de Braga, que até aí nunca tinha mostrado argumentos, nem soluções para altercar o produto, foi empurrando o justador para a dimensão e, com bem ‘coração’, chegou ao empate.
No Sporting de Braga, Carlos Carvalhal mexeu em cinco peças no ‘onze’ inaugural. Castro nunca recuperou e o especialista apostou em João Novais, merecendo ainda destaque a titularidade de Abel Ruiz em agravo de Sporar.
Já no FC Porto, Sérgio Conceição mudou quatro jogadores, merecendo nota peculiar a chamada para o ala sestro da resguardo de Malang Sarr, que tinha completado o derradeiro jogo há quase uno mês (12 de janeiro, na êxito por 4-2 a respeito de o Vernáculo, nos oitavos de final da Taça de Portugal).
O especialista portista fez ainda tornar Luís Díaz, Corona (que seria excluído aos 60 minutos) e Marega e, sobretudo com a originalidade do ourela mexicano, o FC Porto é outra equipa.
Posteriormente de uno jogo bem ‘acorrentado’ no buraco, o FC Porto foi paulatinamente intensificando a pressão e assumindo o comando do jogo, porém solitário uno penálti converso por Sérgio Oliveira desequilibrou (36).
Artur Soares Dias nunca assinalou inicialmente a escassez arrebatado de Tormena a respeito de Marega, porém alertado velo VAR foi profetizar as imagens e sancionou a vasto castigo.
O Sporting de Braga tinha muitas dificuldades em aparecer ao derradeiro terço agressivo – o sempar conjuntura de transe que teve foi uno cabeceamento de Abel Ruiz aos 10 minutos – e seriam os ‘dragões’ a tornar a ameaçar com uno cabeceamento de Taremi, posteriormente quina da esquerda, a trespassar bem perto o pilar casto da marca bracarense (45).
A extractar a segunda fracção, Mbemba posteriormente quina, rematou de primeira, em boa colocação, porém bem ao ala, porém o segundo trago nunca demorou: Corona fez o que quis de Tormena pela esquerda e assistiu com camada Taremi que rematou de primeira à acesso da garota dimensão (54).
Descontente, Carlos Carvalhal lançou de uma assentada Borja e Sporar (59) e, no minuto seguinte, o FC Porto ficou encurtado a 10 jogadores porque Corona viu o segundo cartão amarelo – o FC Porto jogou com menos uma unidade durante 36 minutos.
O Sporting de Braga empurrou o FC Porto para a sua dimensão e, aos 84 minutos, esteve perto do trago – Pepe, quase a respeito de a traço de marca, nunca deixou que o ‘boné’ de Ricardo Quintal entrasse.
Três minutos em seguida marcou mesmo, com Fransérgio a finalizar de primeira, posteriormente passe de Piazon e, aos 90+4, Gaitan solitário empurrou posteriormente novidade assistência de Piazon.
O FC Porto ainda esteve à orla do terceiro, porém Matheus ‘salvou’ (90+7).
Manadeira: https://www.futebol365.pt/cláusula/251601-cronica-alma-do-sporting-de-braga-empata-fc-porto-perto-do-fim/