Desligados das distrações do mundo moderno
3 min readNuma quadra em que a maioria vive apressado porquê num carrocel, que não permite contemplação nem usufruir do importante, o Ananda Festival of Bliss, que se realiza entre 6 e 10 de agosto, numa quinta entre o Ourondo e o Paul, no concelho da Covilhã, propõe um momento de pausa e um retiro de sentidos.
Ao NC, Pedro Henriques, da organização, destacou que levante é um evento livre de álcool, de tabaco ou de drogas, para ser um “invitação à reconexão”. Com os próprios participantes, uns com os outros e com a natureza.
“Durante cinco dias vivemos em confraria consciente, onde a música, o movimento, a reflexão e o contacto profundo com a Terreno nos abrem as portas para a alegria, o silêncio interno e um sentimento fidedigno de pertença”, sublinhou o elemento da organização, para quem o evento promovido no Ananda Valley é “uma celebração da liberdade interno, da frase autêntica e do despertar do ser”.
Segundo o responsável pela notícia de um evento não massificado, que se prepara para albergar tapume de uma centena de pessoas “de várias partes de Portugal e do mundo”, o que torna levante festival dissemelhante dos demais é “o espaço consciente e seguro” que é proporcionado.
“Criamos um envolvente onde todos podem explorar uma vida mais saudável e plena, através de práticas espirituais, partilhas verdadeiras e uma programação pensada para o incremento interno e coletivo. O festival reflete os valores da Ananda Kalyani: espiritualidade, regeneração ecológica, ativismo social e serviço ao muito geral”, acentuou Pedro Henriques.
Durante cinco dias, os participantes podem esperar “uma mergulho profunda no seu mundo interno e na venustidade da vida comunitária”.
No programa há ioga, danças sagradas, concertos, oficinas, mercado e arte e outras atividades, porquê “terapias de tratamento”, assim porquê refeições saudáveis.
“A programação oferece desde concertos e danças ao entardecer até momentos de introspeção e espiritualidade profunda. Teremos também uma programação dedicada às crianças, com atividades criativas e brincadeiras conscientes para os mais pequenos”, adiantou Pedro Henriques.
No papeleta destacam-se nomes porquê Roaman, Anirvan Deva, Anaidcram, Mariana Cortesão ou Ricardo Passos.
Os preços, com refeições vegetarianas incluídas, oscilam entre os 220 e os 245 euros, com desconto (195 euros) para residentes nas localidades vizinhas do Ananda Valley: Ourondo, Paul e Casegas. De convenção com a organização, o intuito é “fortalecer as raízes locais e produzir pontes duradouras com a comunidade envolvente”.
“O nosso libido é que o festival seja um catalisador para iniciativas futuras, onde o espírito de partilha e regeneração continue a florescer na Serra da Estrela, mesmo depois do último acorde do festival”, frisou Pedro Henriques.
O Ananda Festival of Bliss destina-se a quem se interessa por natureza e ecologia, ioga, reflexão, música, dança e quem pretenda ter momentos de “conexão e reflexão”.
O ingresso é gratuito para crianças até aos cinco anos, custa 55 euros para quem tem entre os seis e os 11 anos e 110 euros até aos 16 anos. Os bilhetes diários custam entre 70 e 90 euros, com exceção do primeiro e último dia.
O teor Desligados das distrações do mundo moderno aparece primeiro em Jornal Notícias da Covilhã.
Nascente: https://noticiasdacovilha.pt/desligados-das-distracoes-do-mundo-moderno/