Quantcast
FC Porto regressa a Braga nas 'meias' da Taça, Benfica visitante inferior Estoril - Mundo News
19 de Janeiro, 2025

Mundo News

Seu Mundo! Suas Notícias!

FC Porto regressa a Braga nas ‘meias’ da Taça, Benfica visitante inferior Estoril

3 min read
O FC Porto, detentor do troféu, visita o Sporting de Braga na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal em futebol, três dias depois do...

O FC Porto, detentor do troféu, visitante o Sporting de Braga na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal em futebol, três dias posteriormente do traumático empate, enquanto o Benfica joga na mansão do ‘inferior’ Estoril Beira-mar.

O confronto disputado no domingo, de orifício da 18.ª caminhada da I Fusão, provocou danos psicológicos, porquê o FC Porto vencia por 2-0 a menos de cinco minutos do cândido, e pode ceder a equipa portuense mais afastado do líder Sporting, que fecha hoje a patrulha no arena do Gil Vicente, contudo nunca isolado.

O vencedor vernáculo perdeu para o segundo ‘round’ com os minhotos o contributo do beirada mexicano Corona, uno dos jogadores mais influentes, que esteve na génese do segundo hausto marcado pelos ‘dragões’ em Braga, contudo foi exceptuado aos 60 minutos, tal uma vez que sucedeu com o treinador Sérgio Conceição, já em tempo de indemnização.

O lesionado Otávio é outra baixa de efígie para o jogo de quarta-feira, contudo o Braga igualmente se controvérsia com a pobreza de achar uno substituto à fundura do goleador Paulinho, que se transferiu em janeiro para o Sporting, apesar de os ‘arsenalistas’ terem recepcionado dos ‘leões’ o resguardo Borja e o antecipado Sporar, à excepção de uno juntura financeiro expressivo.

Em prol da equipa portuense, que na quadra passo conquistou pela 17.ª turno a Taça de Portugal, igualando o pegulho do competidor Sporting, joga a estatística da demonstração: o FC Porto superou o Braga em 14 confrontos anteriores (entre os quais as finais de 1977 e 1998) e somente foi superado em dois, o mais cruciante o jogo peremptório de 2016, no desempate por grandes penalidades.

O transcursão do FC Porto na edição 2020/21 começou com uno sucesso por 2-0 a respeito de uno inimigo do Campeonato de Portugal, o Fabril do Barroca, seguindo-se três embates, e alguns sobressaltos, vanguarda a equipas da I Fusão, o Tondela (2-1), o Pátrio (4-2, posteriormente prolongação) e o Gil Vicente (2-0).

O Sporting de Braga, que, acolá do epígrafe apanhado em 2016, somente conquistou mais uno, 50 anos antes (1966), teve o trajeto mais facilitado, pois somente nos quartos de final defrontou uno primodivisionário, o Santa Clara (sucesso por 2-1), posteriormente de possuir ‘despachado’ três equipas do terceiro escalão: Trofense (2-1), Olímpico do Montijo (7-0) e Torriense (5-0).

O Benfica, recordista de títulos na competição, com 26 troféus, pode achar na Taça de Portugal uma feição de minimizar os danos, numa quadra em que o vasto objetivo, a recobro do campeonato, parece réprobo ao insucesso, ocupando o sala local, a oito pontos do Sporting, que tem menos uno jogo.

Já com o treinador Jorge Jesus no banco de suplentes, restaurado da covid-19, os ‘encarnados’ regressaram na segunda-feira às vitórias, ao imporem-se por 2-0 na receção ao Famalicão, na 18.ª caminhada da I Fusão, posteriormente terem apanhado somente uno sucesso nos seis jogos anteriores, em várias competições.

O sempar vitória durante aquela sucessão negativa foi alcançado, rigorosamente, na Taça de Portugal, e de feição concludente, por 3-0, a respeito de o Belenenses SAD, o mais engrandecido de todos os adversários na demonstração, em que deixou ainda lã estrada Paredes (1-0), Club Football Estrela (4-0), ambos do terceiro escalão, e Vilafranquense (5-0), da II Fusão.

O Benfica poderá sobrecarregar a final tendo defrontado somente uma equipa da compartimento importante, contudo antes terá de arpar o Estoril, segundo classificado na II Fusão, que já eliminou três primodivisionários, casos do Boavista (2-1), Rio Ave (2-1) e Pelágico (3-1, posteriormente prolongação), posteriormente de ceder lã estrada o Sertanense (4-0) e o Luso de Évora (5-0).

Na quinta-feira, o Estoril começará a brigar em mansão pela reedição da única comparência na final da Taça de Portugal, em 1944, na qual foi goleado por 8-0 lã Benfica, o produto mais desnivelado de constantemente, enquanto os jogos da segunda mão estão marcados para os estádios do Dragão e da Cintilação, em 03 de março.

Programa da caminhada:

Quarta-feira, 10 de Fevereiro de 2021

Sp. Braga – FC Porto, 20:15

Rancho-feira, 11 de Fevereiro de 2021

Estoril – Benfica, 20:15

Quarta-feira, 3 de Março de 2021

FC Porto – Sp. Braga, 15:00

Benfica – Estoril, 15:00

Nascente: https://www.futebol365.pt/item/251699-fc-porto-regressa-a-braga-nas-meias-da-taca-benfica-visita-secundario-estoril/

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.