Quantcast
Felca doa dinheiro do vídeo sobre adultização para crianças vítimas de abuso - Mundo News
16 de Agosto, 2025

Mundo News

Seu Mundo! Suas Notícias!

Felca doa dinheiro do vídeo sobre adultização para crianças vítimas de abuso

3 min read
Olha o desprendimento do Felca. O influenciador, de 27 anos, disse que está doando o dinheiro da monetização do vídeo da denúncia de adultização para instituições...

Felca está doando o dinheiro da monetização do vídeo para entidades que ajudam crianças. São 41 milhões de visualizações no Youtube. - Foto: reprodução/Instagram

Olha o desprendimento do Felca. O influenciador, de 27 anos, disse que está doando o moeda da monetização do vídeo da denúncia de adultização para instituições que ajudam crianças vítimas de injúria.

O vídeo, que parou o Brasil e fez políticos se mexerem, já passou de 42 milhões de visualizações no conduto do influencer no Youtube, onde ele tem mais de 6 milhões de seguidores.

Felca falou sobre a doação durante o podcast Poddelas: “já rendemos milhares de reais para doações para instituições que cuidam de crianças vulneráveis”, afirmou.

O vídeo espalhafatoso

O vídeo de Felca, de 50 minutos, mostrado cá no Só Notícia Boa, denunciou a exploração de menores de idade em conteúdos nas redes sociais, incluindo de influenciadores uma vez que Hytalo Santos, que foi recluso esta semana em João Pessoa (PB), onde mora.

Na gravação ele critica conteúdos promovidos por Hytalo, que incluem festas em que adolescentes se beijam, usam bebidas alcoólicas e aparecem em danças sensuais. Felca acusa Hytalo de lucrar com a sexualização juvenil.

A chamada ‘adultização’ refere-se à exposição e incentivo para que crianças adotem comportamentos típicos da vida adulta. Segundo Felca, essas ações, muitas vezes supervisionadas por adultos, podem motivar traumas psicológicos e, em casos extremos, até configurar crimes uma vez que pedofilia.

Leia mais sofre Felca

Repercussão do vídeo

Depois que o vídeo viralizou, o Ministério Público da Paraíba entrou no caso e pediu medidas judiciais.

Um dos promotores do MP-PB, disse que há indícios de que Hytalo tinha um esquema de benefícios para familiares dos menores em troca de emancipação dos adolescentes que participavam desses vídeos. O influenciador nega.

A Justiça determinou ações de procura e inquietação em endereços de Hytalo e também decidiu proibir o contato com os menores de idade citados no processo de exploração. A conta do influenciador no Instagram foi retirada do ar na última sexta-feira (8).

Recebeu ameaças

Felca disse que, depois a divulgação do vídeo, começou a receber ameaças e a marchar protegido na rua.

“Já recebi muitas. Comecei a marchar com carruagem impenetrável e seguranças. Existe ameaças, ameaças de processos. Mas se ninguém fala, ninguém vai falar. E eu não aguento”, disse.

Mas depois um ano de trabalho para fazer o vídeo, o influenciador disse que não se arrepende:

“O que estamos fazendo cá é uma pinga no oceano, mas sem essa pinga, o oceano seria menor, portanto vale a pena fazer”, afirmou.

Assista ao vídeo do Felca que terá o moeda da monetização doado a crianças vítimas de injúria:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.