ll Amálgama: Arouca venceu excepto o Leixões e Arsénio voltou a ser categórico
2 min readO Arouca venceu hoje excepto o Leixões, por 1-0, num jogo da 19.ª marcha da II Amálgama portuguesa de futebol em que o adiantado Arsénio voltou a ser categórico, ao delimitar o golada do sucesso, tal uma vez que na sentinela anterior.
O Leixões perdeu pela primeira turno a começar de que José Mota assumiu o comando especialista da equipa, posteriormente de três vitórias e dois empates que tiraram a equipa dos últimos lugares da classificação e a levaram até ao 10.º disposto, que mantém, com 22 pontos.
O Arouca, que na marcha anterior vencera o líder do campeonato, Estoril Litoral, igualmente por 1-0, vigia a sexta disposição, todavia actualmente com 30 pontos.
O golada surgiu aos 15 minutos. Pedro Moreira serviu bravo Arsénio e nascente, na meia esquerda, desembaraçou-se de único inimigo, desferiu único retoque disposto e obteve único golada de jeitoso efeito numa profundeza em que a equipa de Armando Evangelizador estava melhor no jogo.
O Leixões lançou o avante afronta e ficou-se por aí porque o Arouca reagiu apressadamente com único retoque poderoso de André Silva, que o guarda-redes Beto desviou para esquina e minutos posteriormente marcou através de Arsénio, reforço de inverno que vai com três golos seguidos pela sua novidade equipa.
Nenê aproveitou uma demasia na espaço adversária, na sequência de único esquina, e alvejou a marca de Victor Braga, que estava respeituoso e defendeu com estabilidade.
Beto quase ofereceu o segundo golada ao Arouca, aos 24 minutos, numa mediação excepto da marca fracassada, todavia o Leixões igualmente podia possuir marcado por Brendon Lucas, aos 28, e por Bruno Monteiro, aos 32, e Victor Braga evitou o empate com aos 39 desviando a globo para a barra.
Posteriormente de uma primeira quinhão equilibrada, o Arouca dominou o jogo no segundo temporada e o Leixões sentiu claras dificuldades para enredar o seu futebol e trespassar para o afronta, tendo significação bem as ausências do lateral majestoso Edu Machado, que acusou covid-19 na sexta-feira, e dos lesionados Rafael Furlan e Kiki.
Os visitantes ganharam abertamente a guerra a meio-campo, com Leandro Siva e Pedro Moreira esclarecidos no condução campina e Ofori a compor muitos problemas aos médios leixonenses devido à sua fugacidade, mobilidade para carrear a globo.
O Leixões foi uma equipa sem ideias e, sobretudo posteriormente do distância, submetida a duro pressão, para a qual jamais encontrou contraveneno válido e isso prejudicou as suas ambições. A equipa trabalhou e lutou, todavia faltou-lhe o recato diante de a boa organismo do Arouca.
Natividade: https://www.futebol365.pt/cláusula/251530-ll-liga-arouca-venceu-fora-o-leixoes-e-arsenio-voltou-a-ser-decisivo/