Postos da GNR reabrem
3 min read
Os postos da GNR de Paul e Unhais da Montanha reabriram na segunda-feira, 22, ao público, posteriormente de, na semana passo, terem sido anunciados com década dos que, a nível distrital, iam fechar temporariamente de laia a alocar fracção do seu efectivo para o controlo de fronteiras.
Em informado, a Plenário da Covilhã salienta que, “posteriormente diligências realizadas no acepção de alcançar esclarecimentos e soluções por fracção do Ministério da Gestão Interna, o presidente da Plenário, Vítor Pereira, foi avisado lã Ministro Eduardo Cabrita da reabertura já no dia 22 dos postos encerrados temporariamente no concelho da Covilhã.” Uma informação que, aludido no informado, o autarca recebeu com satisfação, “posteriormente manifestarmos a nossa resistente obsessão por esta circunstância em tal grau injusta para as freguesias do Paul e de Unhais da Montanha”. Para o autarca, “fica assim reposta a normalidade no funcionamento destes postos da GNR, em tal grau importantes para a firmeza e acolhimento das populações do Couto Mineiro e do austral do concelho da Covilhã”.
Recorde-se que a GNR tinha anunciado o encerramento transitivo de década postos de atendimento abreviado no província devido à circunstância “fabuloso que o Região atravessa”, que permitia alocar para outros fainas, porquê o controlo de fronteiras, fracção do efectivo. “A interrupção temporária da operosidade de alguns postos territoriais, os quais já funcionavam em Regimento de Atendimento Abreviado, teve porquê suposição as circunstâncias particulares e excepcionais que o Região atravessa, em privativo a reposição do controlo de fronteiras terrestres, emprego essa com resistente empenhamento da Conserva Vernáculo Republicana”, explicava a GNR.
Outros sete postos reabrem em Março
Na superfície do Comando Territorial de Fortaleza Intuito tinha sido temporariamente suspensa a operosidade nos postos Territoriais de Bosque, Cebolais de Cimo e Malpica do Tejo (Fortaleza Intuito); Unhais da Montanha e Paul (Covilhã), Soalheira (Fundão), Monsanto, Ladoeiro e Rosmaninhal (Idanha-a-Novidade) e Cernache do Bonjardim (Sertã). Uma estalão que, segundo a GNR, permitia a passagem temporária de 43 militares para os Postos Desejo de Ajuntamento, prometendo que a estalão “unicamente vigorará enquanto se afigurar absolutamente essencial, retomando à circunstância de normalidade assim que praticável”.
Manifesto é que na sexta-feira, 19, a GNR do província anunciou a reabertura dos postos de atendimento abreviado no província, sendo que, já na segunda-feira, fora Paul e Unhais reabria igualmente o colocado de Cernache do Bonjardim, na zona do Pinheiral (Sertã).
Para o dia 1 de Março (próxima segunda-feira) estava agendada a reabertura dos postos territoriais de Monsanto (Idanha), Malpica do Tejo e Bosque (Fortaleza Intuito). Para dia 8, reabertura dos postos de Soalheira (Fundão), Ladoeiro e Rosmaninhal (Idanha) e Cebolais de Cimo (Fortaleza Intuito).
Segundo a GNR, uma estalão motivada tendo em apreço “o gradual decréscimo de casos covid e o ordenado esforço da GNR num vertiginoso revinda à normalidade”.
Nascente: https://noticiasdacovilha.pt/postos-da-gnr-reabrem/