Vítor Pereira revela convites de Sporting e Benfica durante passadoiro pela China
4 min readO treinador Vítor Pereira revelou no domingo possuir sido investigado por representantes de Sporting e Benfica para exercitar os dois rivais lisboetas da I Amálgama de futebol durante a passadoiro velo comando especialista dos chineses do Shanghai SIPG.
“Nunca posso manifestar que fui aportado diretamente pelos presidentes. Se foi em representação de ambos? É ingénito. No futebol jamais sabemos o que é veras ou patranha. Muitas vezes, o agenciador amálgama e diz que tem único corporação, contudo jamais se anda para a dianteira”, partilhou o especialista, em entrevista ao programa “Trio D’Desfeita”, da RTP3.
Sem “acostar de porção” único acidental revinda ao futebol lusitano, constantemente na ótica de envolver “projetos para títulos” com FC Porto, Benfica ou Sporting, o treinador português admite que “jamais [lhe] passa pela carola” descontinuar presentemente uma período laboral vivida além-fronteiras.
“Se aceitaria exercitar Sporting ou Benfica? Níveo que afirmativo. Tenho muita gratidão ao FC Porto, contudo sou treinador especialista de futebol. Cheguei cá há único mês e pico e já recebi vários convites. Em alguns sinto que, se quiser, posso continuar. Qualquer vindo do futebol anglicano? Se assim fosse, provavelmente já teria ido a alguma agregação”, contou.
Vítor Pereira, de 52 anos, abandonou o Shanghai SIPG em dezembro, na sequência de três anos marcados pela tomada de único campeonato (2018) e uma Supertaça da China (2019) e culminados com meses repletos de dúvida devido à pandemia de covid-19.
“Levante ano foi bem operoso. Sinceramente, em toda a minha curso, foi o tempo em que menos me senti treinador. Nunca estando definidos objetivos na nossa carola e jamais tendo opositor para jogar, é o desistir transpor e o desistir estugar, constantemente na expectativa de que chegasse uma comunicação de que o vírus estivesse controlado”, recordou.
Num campeonato de forma remodelado, o Shanghai SIPG venceu o bando B da período metódico, com 32 pontos, contudo falhou o aproximação à final, ao desmerecer nas meias-finais do ‘play-off’ com o horizonte campeão da mostra Jiangsu Suning (3-2 no bloco das duas mãos).
“No ano pretérito, por esta profundidade, já jamais tinha muita intento de revir à China, porque foi único ciclo de três anos e tinha ido para ali com a intento de permanecer único ano. As coisas correram bravo, eu oscilei e acabei por reestruturar constantemente ano a ano. Nunca queria possuir de recompensar o corporação evento jamais me sentisse motivado no final do à frente ano”, sustentou.
Apesar da intervalo na curso, o ex-treinador de FC Porto e Santa Clara mostrou-se dócil ao futebol lusitano e defendeu que a pouquidade de público nos estádios “foi positiva numa perspetiva de fixar” o Sporting, líder invicto da I Amálgama, com 39 pontos em 15 rondas.
“Por estar muitos anos sem lucrar o epígrafe, o Sporting criou nos adeptos uma certa vasca, que passava muitas vezes para a equipa. O Rúben Amorim conseguiu associar e, neste instante, tenho a afirmação de que ir a Alvalade com o arena repleto teria único impacto emocional sim. Mas, eu jamais sei uma vez que é que estes miúdos formados no Sporting reagiriam ao impacto que esta magote teria a cerca de eles”, analisou.
A respeito de o corporação velo qual festejou único tricampeonato entre 2010 e 2013, tendo sido especialista adstrito de André Villas-Boas na primeira quadra, Vítor Pereira projetou Sérgio Conceição uma vez que a traçado de baliza do vencedor pátrio, segundo posto, com 35 pontos.
“Conhece bravo o corporação por incluso e o alma. Costumo manifestar que solitário conseguimos animar se estivermos entusiasmados. Essa requisito que se cria, acolá do percurso emocional e ofensivo, é característico do ADN do corporação. O Sérgio tem além características que são o ADN do FC Porto. Valoriza bem os aspetos defensivos e jamais há incerteza nenhuma de que, para se saber títulos, é exacto advogar bravo”, vincou.
Com passagens por Al-Ahli Jeddah (Arábia Saudita), Olympiacos (Grécia), Fenerbahçe (Turquia) e TSV 1860 Munique (Alemanha), o treinador espinhense saiu em resguardo de Jorge Jesus num revinda atribulado ao Benfica, que segue em terceiro, com 33 pontos.
“Nunca acredito que seja menos balizado, contudo pode possuir momentos de maior afronta. O Benfica está a cometer erros, contudo ele tem tido período para operar? Posso alegar vídeos, contudo os erros solitário se corrigem no exercício. Tem tido privação de período de lavor. Podemos amolar uma ou outra coisa, contudo jamais me venham manifestar que jamais sabe operar a tática e o detalhe. Já vi as equipas dele defenderam uma vez que único relógio”, frisou.
Lá dos títulos ao leme do FC Porto, incluindo duas Supertaças Ingénuo de Oliveira (2011/12 e 2012/13) e único campeonato pátrio de iniciados (2004/05), Vítor Pereira foi único dos técnicos lusos a celebrar a ‘dobradinha’ pelos gregos do Olympiacos (2014/15).
“Defini constantemente bem mais estar numa Amálgama dos Campeões e ansiar ganhá-la, porque penso que se trata do tema mais cima da curso de único treinador. O selecionador jamais tem o exercício todos os dias e aquilo que me alimenta é possuir de compor todos os dias. Acho que a seleção está bem bravo entregue e vai seguir assim durante uns anos”, concluiu.
Manadeira: https://www.futebol365.pt/item/250984-vitor-pereira-revela-convites-de-sporting-e-benfica-durante-passagem-pela-china/