Conselho de Disciplina da FPF instaura processo ao presidente do Boavista
2 min readO Parecer de Disciplina (CD) da Associação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou hoje possuir instaurado uno arrumação disciplinar ao presidente do Boavista por «ofensas à dignidade ou respeito de agentes de arbitragem».
“Fundação de arrumação disciplinar a Vítor Murta, na sequência de participações disciplinares apresentadas lã Parecer de Arbitragem da FPF e a Reunião Portuguesa de Árbitros de Futebol, por baixo de o enfoque das ofensas à dignidade ou respeito de agentes de arbitragem através de declarações proferidas a órgãos de informação civil”, lê-se em notificado sabido no lugar solene do organização na Internet.
O arrumação seguiu na quinta-feira para a Percentagem de Instrutores da Amálgama Portuguesa de Futebol Perito (LPFP), dois dias em seguida da determinação da segmento especialista do órgão disciplinar federativo, “ficando excluída a publicidade até ao meta da educação”.
Vítor Murta queixou-se há uma semana que o agremiação portuense foi “asfixiado” na roteiro caseira dianteira ao Gil Vicente (1-2), em jogo da 17.ª estirão da I Amálgama, considerando que o juiz lisboeta Hélder Malheiro “nunca tem orientação e classe para entrar no Bessa”.
“O Boavista foi espoliado, asfixiado e invectivado. Nascente amo que pisou o alfombra nunca tem orientação e classe para entrar no Bessa. Sei que vou ser punido, porém chegou a fundura de depositar o dedo na chaga. É uma labéu o que aconteceu. São atitudes persecutórias contra o Boavista”, atirou o director, na quarto de prensa.
A parelha do segundo golada minhoto, Vítor Murta contestou o quinto cartão amarelo exibido ao central britânico Angel Gomes, dos quais obsecração de despenalização da descontinuação de uno jogo nunca surtiu efeitos antes da roteiro com o Vernáculo (0-1), na terça-feira, na 18.ª vigia.
A Reunião Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) confirmou no sábado à escritório Lusa que ia exibir uma queixa-crime contra o líder ‘axadrezado’, níveo de uma descontinuação de 15 dias lã CD da FPF, acrescida de uma coima de 561 euros.
O Boavista, 16.º e antepenúltimo classificado, com 14 pontos, visitante o FC Porto, segundo, com 40, no sábado, às 20:30, no Redondel do Dragão, no Porto, num dérbi da 19.ª estirão da I Amálgama, com arbitragem de Manuel Mota, da reunião de Braga.
Nascente: https://www.futebol365.pt/cláusula/252001-conselho-de-disciplina-da-fpf-instaura-processo-ao-presidente-do-boavista/