Estreia: Só Notícia Boa lança nova marca, podcast e indoor com ecossistema de impacto positivo
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Posteriormente 13 anos de histórias inspiradoras, emoção e jornalismo comprometido com a esperança e a verdade, estreia a novidade marca do Só Notícia Boa (SNB), a primeira secção de um grande pacote de novidades que vem por aí. A plataforma, reconhecida pátrio e internacionalmente por disseminar exclusivamente boas notícias, agora tem novo posicionamento e vai lançar um ecossistema completo voltado para transformar vigor positiva em ação concreta.
A novidade começa com a novidade identidade visual, a logomarca com um sorriso no meio, e todo o rebranding do SNB, que foram idealizados pela dependência de branding FOME, liderada por Michael Marçal e Omar Hamam Junior. O projeto foi desenvolvido com base em empatia, escuta ativa e profunda compreensão do papel que o SNB desempenha na vida de milhões de brasileiros.
“Criamos essa marca com muito carinho, pensando em cada pessoa que já foi tocada por uma boa notícia. Esperamos que ela se torne referência de esperança e boas ações no Brasil. O SNB é muito mais que um portal, é um gavinha entre corações que acreditam em um mundo melhor”, afirmam os fundadores da FOME.
Propósito coletivo
Toda a estruturação desse novo ciclo foi conduzida em parceria com a dependência de growth marketing Flaplab, liderada por Yuri Bertozzi e Vinícius Rossi, especialistas em marketing orientado a impacto e cultura do dedo.
“Desde o primeiro dia, enxergamos o SNB porquê um projeto de propósito coletivo. Pensamos em um ecossistema onde cada peça se conecta: teor, comunidade, impacto e sustentação financeira. Nosso papel foi riscar a estratégia completa para esse renascimento da marca: do do dedo à atuação social, da presença de marca à geração de movimento”, disseram Yuri e Vinícius, da Flaplab.
A novidade tempo do SNB representa a expansão de uma missão que sempre esteve presente desde sua geração: inspirar, emocionar e transformar positivamente a vida das pessoas.
Agir coletivamente
E a missão agora vai além de dar notícia boa diariamente. Com mais ferramentas, mais canais e mais base, o SNB quer empoderar sua comunidade de seguidores e leitores para agir coletivamente.
“Foi linda e rápida a conexão das equipes das agências com o SNB. Eles captaram rapidamente a paixão, o propósito e a missão do Só Notícia Boa e, em menos de um mês, criaram a novidade marca que simboliza tudo isso. Fico feliz porque, além de parceiros, agora esse time vem espessar essa comunidade do muito que criamos lá detrás”, disse Rinaldo de Oliveira, idealizador e CEO do Só Notícia Boa.
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A primeira secção do ecossistema do muito
Mais do que um novo visual, o SNB inaugura um novo ecossistema de notícia e impacto, com pilares muito definidos que começa incialmente com:
- Portal renovado: o site passa a ser um portal completo de notícias, com colunas, editorias expandidas e foco em competir com os grandes portais do país — sempre com o diferencial de só publicar boas notícias.
- Podcast SNB no Spotify: podcast diário com resumo das melhores notícias boas do Brasil e do mundo, em formato narrado.
- Indoor SNB: distribuição de notícias boas 24h por dia em monitores de clínicas, consultórios, elevadores, salas de espera e calçadas, para transformar o cotidiano de milhões de pessoas com uma ração de esperança.
- Redes sociais reimaginadas: agora com teor nativo, criativo e multiplataforma, com editorias visuais, interativas e educativas.
- Plataforma Só Vaquinha Boa ampliada: com mais alcance, transparência e integração com a comunidade, para ajudar pessoas reais com necessidades urgentes.
E é só o início. Logo, logo o SNB vai lançar outras novidades, porquê secção das comemorações dos 14 anos do portal, em agosto.
Comunidade do Muito
No meio dessa transformação está a geração da Comunidade do Muito, um movimento organizado de pessoas que desejam mudar o mundo através de boas ações, estruturado para gerar impacto real.
Sobre o SNB
O Só Notícia Boa nasceu em 2011, fundado por Rinaldo de Oliveira, jornalista com mais de 30 anos de experiência em grandes redações do país. Cansado do excesso de notícias negativas, ele decidiu fabricar um espaço individual para vulgarizar boas histórias, feitos heroicos, avanços na ciência, casos de superação e tudo que inspire crédito na humanidade.
Hoje, o SNB soma milhões de acessos mensais em seu portal, redes sociais ativas e engajadas, milhares de histórias compartilhadas e centenas de campanhas de solidariedade bem-sucedidas.
Sobre a Flaplab
A Flaplab é uma dependência de growth marketing com atuação no Brasil e Europa, especializada em fabricar estratégias de desenvolvimento sustentável com base em dados, teor, experiência e cultura. Fundada por Yuri Bertozzi e Vinícius Rossi, a empresa tem em seu portfólio projetos com impacto real e cases de transformação do dedo.
Sobre a FOME
A FOME é uma dependência de branding, design e notícia estratégica fundada por Michael Marçal e Omar Hamam Junior, que acredita na venustidade porquê linguagem emocional de conexão entre marcas e pessoas. A dependência atua com projetos que transformam não exclusivamente a imagem, mas a origem das organizações com que trabalha.
Juntos, vamos transformar boas notícias em boas ações.
“Ninguém cresce sozinho. E essa parceria do SNB com as agências Flap e Miséria vem para inovar, dar uma face novidade para marca, sem deixar de lado os valores que construímos nesses 13 anos: paixão, humanidade, preconceito zero, proteção ao meio envolvente e credibilidade na informação”, concluiu Rinaldo de Oliveira.
Muito vinda, muito vindo à novidade marca do Só Notícia Boa:
Estreia a novidade marca do Portal Só Notícia Boa, criada pela dependência FOME.
O Podcast SNB está agora no Soptify com as melhores notícias do dia – Foto: SNB