Menina fica milionária com caneca que inventou para avô com Parkinson
3 min read

Uma teoria luzidio que nasceu do paixão de uma netinha. Uma moça de 11 anos ficou milionária com uma caneca que inventou somente para ajudar o avô dela, com Parkinson. Isso foi há 10 anos.
Lily Born criou a caneca peculiar em 2014, uma vez que mostrou o Só Notícia Boa na era. Hoje, aos 21 anos, Lily é diretora e responsável pelas invenções na Imagiroo, empresa que criou para produzir as canecas e já faturou milhões de dólares.
“Adoro os aspectos de design, prototipagem e marketing da empresa e, quando não estou trabalhando na promoção das canecas ou pensando em outras maneiras de simplificar a vida, paladar muito de atuar, trovar e rabiscar”, explicou ela em seu perfil no LinkedIn.
Porquê tudo começou
Quando tinha 9 anos, Lily percebeu que seu avô tinha dificuldade para segurar uma caneca generalidade. Com os tremores, ele derrramava líquidos sobre si. Foi aí que a pequena começou a desenvolver a teoria da caneca que não tomba, para oferecer maior segurança.
A primeira versão da caneca Kangaroo tinha três pés para evitar derramamentos. O pai de Lily viu a invenção, ficou impressionado e decidiu comercializá-la, posteriormente uma vaquinha online para produzir a caneca inovadora. Foi um sucesso.
Aí, pai e filha ainda melhoraram o design e fabricaram a caneca em cerâmica, em vez de plástico. Depois lançaram um novo padrão, produzido em outro tipo de plástico, com alças mais firmes e pés mais resistentes. Assim, a caneca Kangaroo virou um resultado necessário e levou uma vida mais confortável para pessoas com doença de Parkinson, uma vez que o vovô da Lily.
Leia mais notícia boa
- Caneca que não tomba, nem quebra: criada para ajudar o avô
- Cientistas revertem sintomas de Parkinson em camundongos: ‘surpresos com o sucesso’
- Amor incondicional: filho larga tudo para cuidar de mãe com Parkinson e AVC; vídeo
O diferencial das canecas
As canecas, à venda no site solene da Imagiroo, empresa criada por Lily, têm vários modelos disponíveis para evitar que os líquidos se espalhem.
A Kangaroo Cup possui três pés integrados na base. Esses pés garantem uma base mais larga e seguro, reduzindo assim o risco de a caneca tombar facilmente.
Mesmo que as mãos do usuário tremam, a caneca permanece firmemente apoiada na superfície.
O design é feito para manter o núcleo de sisudez grave, o que aumenta a segurança e torna o copo mais difícil de tombar ou espargir o líquido. Ou por outra, as grandes alças ergonômicas permitem uma pegada mais firme e segura.
Assim, fica mais fácil manipular o copo, mesmo para pessoas com controle motor restringido.
Vencedor de vendas
Lily teve mais de 1.000 copos de cerâmica e 10.000 copos de plástico vendidos por meio dos sites de financiamento coletivo Indiegogo e Kickstarter.
E criou um novo resultado para crianças:
“Agora, lançamos uma novidade versão do copo de plástico inquebrável, que será útil não somente para pessoas com problemas de mobilidade, mas também para crianças e adultos que simplesmente querem um copo melhor”, disse à JV Tech.
A caneca que a Lily criou em 2014 para ajudar o avô com Parkinson – Foto: reprodução/ Business Insider
A teoria luzidio da caneca mudou a vida do avô da Lily e de muitas pessoas com Parkinson – Foto: divulgação